História e os costumes da família Capistrano Martins. A criação cristã, cultural e artística que recebeu dos pais. A casa onde passou a infância e as brincadeiras na rua. Os aprendizados das aulas de piano e da matemática. A grande paixão de sua vida: o balé. A escolha do curso de Engenharia Civil e o caminho que a levou para o transporte. O mestrado em Engenharia de Transporte Urbano na Universidade de Brasília. O primeiro trabalho no Ministério dos Transporte. A terceira engenheira do Brasil a fiscalizar ferrovias na função de reguladora temporária da Antt. A importância do trabalho de regulação dos transportes e das normas. O trabalho de fiscalização em si. O convite desafiador de trabalhar na Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários. As passagens pelos comitês da Antf. A condecoração da Medalha JK. Visão coletiva e trabalho em equipe. Significado do transporte em sua vida e o amor por viagens. Seu maior sonho.

Entrevista de Ellen Martins Entrevistada por Luiza Gallo e Bruna Oliveira São Paulo, 27/08/2021 Projeto: Mulheres no Mercado Rodo Porto-Ferroviário - Rumo Logística Realizado por Museu da Pessoa Entrevista n.º: PCSH_HV1071 Transcrita por Selma Paiva Revisada por Bruna Ghirardello P/1 – Vam...Continuar leitura

Título: "Estar aberto a aprender é que nos permite crescer"

Data: 06/09/2021

Local de produção: Brasil / São Paulo