Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

A bermuda

Esta história contém:

A bermuda

Todo dia 30 de cada mês, junto às contas de água, luz, telefone e tantas outras e me dirijo ao Multibank para efetuar os pagamentos. Não me lembro o motivo, mas a verdade é que passei batido da data. Era primeiro do mês seguinte e não havia pago nenhuma conta. Mensalmente a minha esposa, que é muito exigente, sempre me alertava: Mude essa camisa Essa calça está enxovalhada Etc. No dia em que fui fazer os pagamentos, ela não estava em casa. Saí às pressas. Vesti uma bermuda, peguei a papelada e corri para o banco que ficava no shopping. Após os pagamentos passei a olhar as vitrines das lojas saboreando um delicioso sorvete. Eis que surge à minha frente um velho colega que foi logo interrogando: - É moda usar bermuda com a braguilha para trás? Passei a mão nos delicados e notei que havia vestido a bermuda ao contrário. Nem agradeci, corri para o carro e lá mesmo fiz o acerto. Momentos depois fiquei pensando: E se minha esposa estivesse aqui nesse momento o que aconteceria? Com certeza me deixava a ver navios. (História enviada em fevereiro de 2009)

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Tradição à beira-mar
Vídeo Texto

Manuel Gil Gonzalez

Tradição à beira-mar
Ao mestre, com carinho
Texto

Leila Marcia Carvalho Constantino

Ao mestre, com carinho
Minha vida: tudo um em um milhão
Vídeo Texto

Kelly Cristina Duarte

Minha vida: tudo um em um milhão
Um flamenguista pelo mundo.
Vídeo Texto

Francisco Moraes

Um flamenguista pelo mundo.
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.