Nesta entrevista, Leila nos conta sobre a vida na fazenda, a casa de pau a pique onde cresceu com seus pais e quatro irmãos, as comidas da roça e as brincadeiras. Depois, nos conta da mudança para Cantagalo, a separação da família, e a vivência com sua tia, com quem morou por muito tempo. Nos fala sobre a escola, as dificuldades iniciais de adaptação e financeira e o esforço para manter a bolsa de estudos. Nos conta também sobre os finais de semana que passava visitando os pais, na cidade de Cordeiro, onde conheceu seu companheiro. Nos fala sobre o início do namoro, o casamento, a mudança para Friburgo e seu primeiro filho. Depois, nos conta sobre seu sonho de se tornar professora, o ingresso no curso de contabilidade e no curso de formação de professores. Nos fala também sobre o retorno a Cantagalo, o primeiro dia em sala de aula e a experiência em lecionar matemática em uma escola rural. Nos conta histórias da profissão, sua experiência na Escola Municipal Ewandro do Valle Moreira, e o afeto pela escola que ajudou a formar e na qual leciona até hoje. Leila nos fala sobre o Projeto Tô no Mundo, sua participação como professora multiplicadora, o contato dos alunos com a tecnologia e o uso da plataforma para a transdisciplinaridade.

P - Leila para a gente começar, eu queria que você falasse o seu nome completo, local e a data de nascimento. R - Meu nome é Leila Márcia Carvalho Constantino, eu nasci no dia 23 de fevereiro de 1956, em Cantagalo. Nasci em São Sebastião do Paraíba, que é o 5º Distrito de Cantagalo, do mun...Continuar leitura

P - Leila para a gente começar, eu queria que você falasse o seu nome completo, local e a data de nascimento. R - Meu nome é Leila Márcia Carvalho Constantino, eu nasci no dia 23 de fevereiro de 1956, em Cantagalo. Nasci em São Sebastião do Paraíba, que é o 5° Distrito de Cantagalo, do mu...Continuar leitura

Título: Ao mestre, com carinho

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro