Arlete passou sua infância em Caicó. Ajudava seus pais. Seu pai faleceu devido a uma asma e passou a morar com outra família. Se tornou professora de Ciências. Descobriu a arte de bordar depois de formada. Ajudou a revitalizar a associação de bordadeiras e começou a viajar pelo Brasil e o mundo afora para divulgar seus trabalhos. Arlete Silva Andrade conta sua história de vida e suas experiências como bordadeira.

Projeto Banco do Brasil - 200 anos de Brasil Realização Instituto Museu da Pessoa Entrevista de Arlete Silva Andrade Entrevistada por Luis Egito e Nádia Lopes Caicó, 09 de outubro de 2008 Código: BB200_HV013 Transcrito por Ana Caroline de Aguiar Revisado por João Vitor Muricy P/1 – ...Continuar leitura

Título: A arte de bordar é uma terapia

Local de produção: Brasil / Caicó

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Arlete Silva Andrade