Ana Maria Wilheim nasceu em São Paulo em 1957, seu pai, Jorge Wilheim, foi um famoso arquiteto urbanista que atuou no Governo do Estado de São Paulo. Em sua entrevista ao Museu da Pessoa, conta que desde cedo se envolvia com as questões políticas e sociais. Formada em Ciências Sociais pela USP, viveu um período de efervescência do movimento estudantil secundarista e universitário durante a ditadura militar. Sempre ligada ao debate das questões de gênero, conheceu e trabalhou com grandes pensadoras no plano das políticas públicas, contando em detalhes sobre encontros especiais que a levaram a trabalhar com a Fundação Abrinq e a Fundação Gol de Letra.

Dez Anos da Fundação Gol de Letra Depoimento de Ana Maria Wilheim Entrevistado por Nádia Lopes São Paulo, 22/07/2009. Realização Museu da Pessoa Entrevista FGL_HV021 Transcrito por Keila Barbosa Revisado por Gustavo Kazuo P/1 – Bom, pra começar, Ana, eu gostaria que você dissesse o seu no...Continuar leitura

Título: A armadora da Gol de Letra

Data: 22/07/2009