Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Eu Adriano da Silva Lima Nascimento dia 28/12/1985, em Xapuri no Acre atuação profissional, parabotânico.parte da minha infância.trabalhando com agricultura. E também comecei.a corta seringa pra estracao de látex com 13 anos de idade,ao 18 anos nestes intervalos participei de corso de agente florestal.em 2005 pelo centro dos trabalhadores da amazônia CTA.hoje não existe mais,em 2007 vim embora para Rio Branco trabalho na. funtac,no laboratório de produtos naturais onde fiquei por um período de 6 meses aí fui convidado participa de um outro curso de parabotânico.no colégio agrícola.antigo instituto do Moacir, esse curso teve a duração de 6 meses intecalados acada 15 dias foi onde eu comecei.minha istoria na botânica,

Palavras-chave: acre
Fechar

Escalada

Dados da imagem Um trabalho de efeito da vazia na Amazônia

Período:
24/12/2021

Local:
Brasil / Amazonas / Tefé Amazonas Mamirauá

Imagem de:

História:
Parabotânico

Crédito:
Julia Tavares, Thiago Senna, Martin Acosta, Karol

Palavras-chave:
aslima

Um trabalho de efeito da vazia na Amazônia

Encontro,velha guarda nova geração

Dados da imagem Personagem de importância Binho marques, encontro em eventos, relembramos.ostempo que lutamos juntos pela causa ambiental no acre cada um de uma forma.eu parabotânico ele professor,ex governo do Acre

Período:
07/12/2024

Local:
Brasil / São Paulo / São Paulo

Imagem de:

História:
Parabotânico

Crédito:
Binho marques, museu da pessoa

Palavras-chave:
amazônia viva

Personagem de importância Binho marques, encontro em eventos, relembramos.ostempo que lutamos juntos pela causa ambiental no acre cada um de uma forma.eu parabotânico ele professor,ex governo do Acre

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Das seringueiras nasceu Iara
Vídeo Texto

Iara Souza Vicente

Das seringueiras nasceu Iara
Do 'começo do mundo' ao topo da própria história
Texto
Padrinho do Santo Daime
Vídeo Texto

Feliciano Silva de Freitas

Padrinho do Santo Daime
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.