Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Angela Maria Bossi
Por: Angela Maria Bossi, 4 de setembro de 2020

170 dias de isolamento

Esta história contém:

Estava pensando na Pandemia e me vi naquele jogo ou aplicativo SECOND LIFE. Parece que estamos vivendo uma vida paralela. Em casa, vida “normal”, mas em sociedade: máscaras, álcool, lavar as mãos, um metro e meio de distância, sem contar que devemos lavar tudo antes de guardar, entre outras medidas de segurança. Muitas vezes, tenho a sensação de ver a situação de longe e vem aquela ansiedade quando me pergunto se é esta vida que estou vivendo. Tento fazer tudo o que gostaria de fazer se estivesse aposentada de fato: leitura, filmes, falar com pessoas que estão longe, mas não acontece exatamente assim. Só sei que tem muita gente doente, muita gente morrendo diariamente e somos espectadores, pois não há nada a fazer a não ser tentar entender o que está acontecendo após 170 dias em casa. Alguém consegue explicar o PRA QUE? Alguém consegue fazer planos? Eu não...

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Vencendo o desconhecido
Vídeo Texto

Renata Barros Taube

Vencendo o desconhecido
Duas Vezes Bullying Nominal e Vocal
Texto

Daiane Bezerra Macedo

Duas Vezes Bullying Nominal e Vocal
Vídeo Texto

Davi de Souza

"O riso é anestésico"
Carlos Alberto Pereira Junior
Texto

Carlos Alberto Pereira Junior

Carlos Alberto Pereira Junior
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.