Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Daiane Bezerra Macedo
Por: Daiane Bezerra Macedo, 16 de dezembro de 2023

Duas Vezes Bullying Nominal e Vocal

Esta história contém:

Eu me chamo Daiane, sou escritora, o meu nome artístico é \\\"Daiane Macedo. Tenho dois livros publicados \\\"O Divórcio do Defunto\\\" e \\\"O Beijo Assassino\\\", hoje venho contar um pouco da minha história, denominada \\\"Duas Vezes Bullying Nominal e Vocal\\\", esse rascunho nunca foi publicado e escolhi o Museu da Pessoa para divulgar, acredito que esse texto pode ser útil para alguém.

Duas Vezes Bullying Nominal e Vocal

(Daiane Macedo)

Prefácio

Eles riam de mim por eu ser diferente, na época eu fazia tudo pra ser igual e de tanto analisar percebi que eu não tinha porquê ser igual a eles. Hoje sou eu que rio deles por serem iguais, hoje agradeço por não ser igual. As coisas se tornam impossíveis apenas se desistirmos de lutar.

(Daiane Macedo)

Introdução

Se soubéssemos nos colocar no lugar das pessoas evitaríamos falar e fazer tantas tolices, através desse Livro, tenho por intuito mostrar que dá pra virar o jogo e podemos recomeçar. Especificamente narra sobre os anos que sofri bullying, na Igreja, Faculdade, e principalmente entre pares, aquele que é causado no ambiente escolar entre os colegas de escola.

Nesse livro falo um pouco das minhas experiências ruins que começaram no decorrer da minha infância, quando tivemos que nos mudar para um lugar desconhecido. Conforme a história se prolonga tento expressar o que senti e as minhas atitudes que tomei quando notei que não suportava aquela situação.

Há limites para tudo, chega o momento em que você cansa e não liga para as consequências, não importa se serão boas ou ruins, o que você quer apenas mudar a situação. Aprendi que temos que nos “virar”, “atacar com as armas” que temos. Isso faz com que as pessoas parem e pensem “Por que ele(a) está de pé, se fiz tudo para derrubá-la?

Apesar dessas experiências ruins, me trouxeram grandes lições que eu não teria aprendido se não tivesse passado por essas...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

A Toca do Esquilo e o amor à culinária
Vídeo Texto
A poesia é uma manifestação do universo
Vídeo Texto
Por uma educação emancipadora
Vídeo Texto
Todo dia é dia de semear
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.