Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa,

Carlos Alberto Pereira Junior

Esta história contém:

Carlos Alberto Pereira Junior

P/1 – Você pode começar a falar seu nome inteiro, local e data de nascimento...? R – Carlos Alberto Pereira Junior. Minha mãe sentiu as dores do parto em Iguape, mas correu pra Registro pra eu nascer e dois dias depois eu tava aqui de volta, então eu falo que eu sou natural de Iguape, mas na verdade eu nasci em Registro, nasci em 73 e vivo aqui em Iguape, sempre Saí só pra estudar e voltei aqui, eu tenho hoje minha família, meus filhos, tenho três filhos. Os meus irmãos um mora pra fora porque saiu pra estudar também mas fez a vida dele e não voltou e o outro saiu pra estudar e voltou também e tá aqui. P/1 – Carlos, fala uma coisa: seus pais são de Iguape? R – São. P/1 – E seus aavós também? R – Também. Os pais da minha mãe nasceram aqui, ambos. E os pais do meu pai também nasceram todos aqui. P/1 – E você sabe a descendência que vocês tem? R – Os da minha mãe, o pai dela é de descendência indígena. E por parte do meu pai é minha aavó que era portuguesa. Os pais dela eram portugueses. E aí tem um pouquinho de tudo nessa história. P/1 – E aí você sabe quais eram as atividades dos seus aavós, o que é que eles faziam aqui na região? R – Então, na verdade o meu avô era pescador, o meu avô materno era pescador, fazia rede, saía pra pescar... Era muito conhecido aqui na cidade porque as pessoas compravam redes de pesca dele, ele trançava rede de pesca, vários tipos de malha e tal. A minha aavó era dona de casa, mas daquelas que ensinavam todas as filhas a bordar, todas as filhas a fazerem tricô. As minhas tias e a minha mãe são conhecidas na cidade por serem muito prendadas, fazem várias bonecas, são costureiras... Então todas elas tem atividades muito voltadas pra isso. Minha mãe foi pro magistério, trabalhou a vida inteira de professora, se aposentou como professora e muito respeitada na cidade, até hoje os alunos quando casam vão lá na casa dela...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Carlos Alberto Pereira Junior
Local de produção: Iguape-sp
Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

As Vilas de Minha Vila Isabel
Texto

Antonio Ranauro Soares

As Vilas de Minha Vila Isabel
Um menino chamado Innocente
Texto

Celso Aparecido Innocente

Um menino chamado Innocente
Aprender, conviver e multiplicar
Texto

Sóstenes Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira

Aprender, conviver e multiplicar

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.