Avós e pais imigrantes japoneses. Nascimento em São Paulo. Queda aos 2 anos e 10 meses, que levou a hemiplegia direita. Infância dedicada a re-aprender a falar, comer e andar, e em busca de independência. Decisão de sua mãe em colocá-la no balé e piano para ter equilíbrio e mexer os dedos. Primeira viagem sozinha, aos 17 anos, primeiro momento de exercitar sua independência. Faculdade de Fisioterapia marcada por apoios e dificuldades. Trajetória profissional mesclada pela vida pessoal. Especialização em hidroterapia no Japão. Abertura de sua própria clínica nos anos 2000. Pioneirismo na área de hidroterapia. Casamento. Dificuldade em engravidar e maternidade de trigêmeos. Gana pela vida. Pandemia. Planos para o futuro.

Entrevista de Rosely Ayaco Ishikawa Kunitake Entrevistada por Luiza Gallo e Bruna Oliveira São Paulo, 10/08/2021 Projeto Mulheres Empreendedoras Ernst & Young Entrevista número: PCSH_HV1004 Realizado por: Museu da Pessoa Transcrita por Selma Paiva Revisado por Luiza Gallo P/1 - Vamos lá! Rosely,...Continuar leitura

Título: “Viver é uma oportunidade única”

Data: 10/08/2021

Local de produção: Brasil / São Paulo

Entrevistador: Bruna Ghirardello de Oliveira Personagem: Rosely Ayaco Transcritor: Selma Paiva Entrevistador: Luiza Gallo Favareto Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.