resumo

Das brincadeiras no quintal com os irmãos, surgiu o apelido “Maneto”, que perdurou durante toda a vida. De família de classe média alta e pertencente à uma elite cultural de Recife, Valdemar se recorda das primeiras lembranças que tem de quando identificou contrastes sociais profundos, como quando brincou com o menino que havia “vendido sangue”. Engajado por toda a vida nos movimentos sociais, defende a interconexão das diferentes esferas sociais para a diminuição das desigualdades no Brasil. Dentre países e organizações em que atuou, o sonho mantem-se: fazer do Brasil e com o Brasil um lugar melhor. Par isso, diz, é preciso sonhar junto.

história na íntegra

Baixar texto na íntegra em PDF

Campanha Ashoka – História de mudança social Depoimento de Valdemar de Oliveira Neto Entrevista por ____________ Itatiba, 14/06/2005 Realização Museu da Pessoa Código do depoimento: ASHOKA_CB004 Transcrito por Edson Osmar Rodrigues Arruda Revisado por Ligia Furlan P/1 – Maneto, boa tarde....Continuar leitura



Título: "Sonho que se sonha junto é realidade"

Local de produção: Brasil / Itatiba

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Waldemar de Oliveira Neto

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.


histórias que você pode se interessar

opções da página