resumo

Em seu relato, Vilma conta sobre a história de seu nascimento, nasceu antes do esperado e por isso nasceu em Cordeirópolis, conta sobre as brincadeiras de rua, as casas em que morou, o surgimento da televisão nas casas das pessoas, como aprendeu a ler sozinha, as escolas que frequentou, sobre as lembranças nos colégios religiosos em que estudou, a faculdade de direito na USP-SP, a vestimenta e uniforme da época, os bailes que frequentava, relembra dos namorados, do seu casamento e divorcio, sobre seus trabalhos e sobre se sentir “tremendamente realizada” com as suas escolhas e sua vida.

história

história na íntegra

Baixar texto na íntegra em PDF

Museu Aberto Depoimento de Vilma Peramezza Entrevistado por Bárbara Tavernard São Paulo, 19/11/2005 Realização: Museu da Pessoa Entrevista nº MA_HV120 Transcrito por Ana Lúcia V. Queiroz Revisado por Luiza Gallo Favareto P/1 – Bom dia, gostaria que a senhora me dissesse seu nome, o local e...Continuar leitura



Título: "Me sinto tremendamente realizada"

Data: 19/11/2005

Local de produção: Brasil / São Paulo

Personagem: Vilma Peramezza Revisor: Luiza Gallo Favareto Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.


opções da página