Rita de Cássia Nunes Almeida passou por muitas dificuldades ao longo da vida e contará, por exemplo, sobre seus anos escolares e da palmatória que sua mãe deu para seu professor. Rita conta para nós também histórias curiosas: como se faz farinha de mandioca? Depois de trabalhar por muito tempo como doméstica, Rita chegou a trabalhar como lavadeira e em lanchonete e churrascaria, até que se encontrou pessoal e profissionalmente ao se tornar Agente Comunitário de Saúde.

Projeto Abifarma - 50 anos Depoimento de Rita de Cássia Nunes Almeida Ananindeua, Pará, 24/05/1997 Realização: Museu da Pessoa Entrevista número: APD_HV040 Revisado por Natália Ártico Tozo P/1 – Bom, Rita, primeiro eu queria que você se apresentasse, falasse seu nome completo, a data e o ...Continuar leitura

Título: "Como agente comunitário me senti mais humana"

Data: 24/05/1997

Local de produção: Brasil / Ananindeua

Personagem: Rita de Cássia Nunes Almeida Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.