Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Angelo Brás Fernandes Callou, 11 de fevereiro de 2024

Fotografia em carne viva

Esta história contém:

Fotografia em carne viva

Por Angelo Brás Fernandes Callou

Muitos povos indígenas não se deixam fotografar, porque a foto roubaria a alma da pessoa fotografada. Ao reunir as fotografias para comemorar meus 70 anos, a seguir, em zigue-zague de temporalidades, pois assim funciona a vida de cada um de nós, cheguei à conclusão, de que nossos ancestrais estão cobertos de razão.

Sou capaz de revelar, em cada uma das fotografias apresentadas - exceto aquelas realizadas na tenra idade -, onde eu estava, o que pensava, o que sentia, e o que sentia das pessoas, igualmente fotografadas ao meu lado. Nossa alma, de fato, fica fixada na imagem. É carne viva. Talvez, por isso, o cinema nos impacte tanto, mesmo sabendo que é uma simulação da realidade.

Aqui fecho minhas comemorações de aniversário. Agora é viver os setentinhas, comme il faut!

Palavras-chave: aniversário, 70 anos, fotografia
Fechar

fotografia aniversário 70 anos

Dados da imagem comemoração dos 70 anos

Período:
Ano 2024

Local:
Brasil / Pernambuco / Recife

Imagem de:

História:
Fotografia em carne viva

Crédito:
Angelo Brás Fernandes Callou

Palavras-chave:
70 anos, aniversário

comemoração dos 70 anos

Complementos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Bauru pelas lentes fotográficas de quatro gerações
Vídeo Texto
Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
Um fotógrafo no meio do garimpo
Vídeo Texto
O passado se revela
Vídeo Texto

Karina da Silva Scheyer

O passado se revela
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.