Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: beneditocarlos gonçalvesdelima, 14 de janeiro de 2024

Seis Filhas:um tesouro

Esta história contém:

Seis Filhas:um tesouro

Nunca na minha vida havia pensado que teria seis filhas.Um cara namorador.Tive vários noivados desfeitos.Ativista Cultural de nascença.Isso me colocava em destaque.Apesar de ser negro.E ainda na incerteza de se ter uma Profissão de meu agrado,que me desse satisfação.Fui Leiturista da CEMAT S/A,Fiscal de Tributos Municipais,Auxiliar Judiciário,Auxiliar Administrativo. A familia começou a crescer,ao cabo de algum tempo lá estávamos com seis lindas meninas.Inteligentes,Educadas e interessadas.A principio estudaram em Escola Particular,mas os problemas financeiros começaram afetar no orçamento familiar,de tal modo,que partimos para meia Bolsa.Fomos aguentando até onde pode dar,Por fim resolvemos colocà-las em Escola Pública.Conseguir vagas foi fácil,pois todas tinham excelentes notas. logo começaram a se destacar na Escola.Concluiram o Ensino Médio e ainda auxiliaram os colegas,repassando os seus conhecimentos em finais de semana,tipo Aulas de Revisão/Reforço..Eu e a minha esposa ficavamos babando em ver que a criançada já tinha um futuro traçado.Até me esquecia da minha dura infância e juventude.Daquela subida´ da Ladeira Cunha e Cruz carregando um saco de Garrafas vazias.Parando de dez em dez metros para descansar.Pensava quando deixaria aquilo.Constituiria uma Familia? Chegaria a Faculdade? Esta era o reduto dos filhos de papais.Onde que um negro conseguiria isso? E o meu pensamento viajava.Ficava feliz pelos elogios que as meninas recebiam:\"só podiam ser filhas do Benedito C G Lima!\"Todas entraram na Universidade.Fizeram Pós Graduação.Passaram em Concursos Púbicos,A vida seguia seu curso,mais uma vez sofri um revès.Tive que sair por motiva de força maior de onde trabalhava;Já estava até gostando:era Arquivista.manuseiava Documentos Antigos.Fiquei alguns meses desempregado.Consegui algumas Aulas de Convocação.Lá eu de novo em Sala de Aulas.Apareceram Concursos Públicos,fiz dois e fui Aprovado...

Continuar leitura
Palavras-chave: filhas, tesouro

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Amor por Capuava
Vídeo Texto

Veronice Souza Gomes

Amor por Capuava
Formando pessoas críticas
Texto

Araci Massami Sakashita

Formando pessoas críticas
Cidadão do mundo na Siderurgia
Texto

Albano Chagas Vieira

Cidadão do mundo na Siderurgia
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.