Ascendência portuguesa e indígena. Estudo em colégio tradicional. Mudança de Campos dos Goytacazes para Rio de Janeiro. Curso de Engenharia Mecânica na PUC. Estágio e ida aos Estados Unidos. Ascensão profissional na Siderurgia no Brasil. Ida à Austrália. Volta ao Brasil. Atuação na CSN. Descoberta de um câncer. Viagem à Europa. Trabalho na Arcelor. Ingresso na Votorantim e construção da Usina Resende. Família. Lições de vida.

Projeto Memória Votorantim Depoimento de Albano Chagas Vieira Entrevistado por Claudia Fonseca (P/1) São Paulo, 15 de abril de 2008 Realização Museu da Pessoa Código: MV_HV069 Transcrito por Michelle de Oliveira Alencar Revisado por Joice Yumi Matsunaga P/1 – Então, Albano, em primeiro lug...Continuar leitura

Título: Cidadão do mundo na Siderurgia

Local de produção: Brasil / São Paulo