Página Inicial | Pessoa
William Pereira Cordeiro
.jpeg)
- data ou período de nascimento: 26/07/1990
- gênero: Masculino
- cor / raça: Preta
- local de nascimento: Brasil / São Paulo / São Caetano Do Sul
- local de moradia atual: anônimo
- grau de escolaridade: Nível Técnico
- religião: Umbanda
- profissão: Técnico de Enfermagem
- ocupação atual: Pai de Santo
sobre
William Pereira Cordeiro nasceu no dia 26 de julho de 1990, em São Caetano do Sul (SP). Técnico em Enfermagem, também é Pai de Santo no Templo de Umbanda Filhos de Pai Ogum Beira Mar e Caboclo Sete Flechas ao lado de sua mãe Doraci, que é tanto sua mãe biológica quanto sua Mãe de Santo.
-
minhas histórias
(não disponível) -
histórias sobre mim
-
imagens
-
coleções
(não disponível)
Orgulho de carregar a paramenta de Ogum
Personagem: William Pereira CordeiroAutor: Museu da Pessoa

De geração para geração
data (ou período): Sem informação de data Imagem de:William Pereira Cordeiro

Projeto Sopão da Vovó Rosa
data (ou período): Sem informação de data Imagem de:William Pereira Cordeiro

Ogum Beira-Mar
William com a vestimenta de Ogum Beira-Mar, o chefe e protetor da casa. Tirada durante a pandemia de Covid-19, em ritual para pedir proteção e livrar-nos das dificuldades na saúde.

De geração para geração
William no dia da sua obrigação. Ele estava recolhido na Camarinha e sua esposa foi visitá-lo com seu filho recém-nascido. A Camarinha é o espaço sagrado deles destinado às feituras do Santo.
.jpeg)
Ritual para proteção
Período da pandemia, eles tinham cessado os trabalhos do terreiro, mas reabriram brevemente para fazer uma homenagem a Ogum e pedir proteção na área da saúde. Para que o senhor Ogum Beira-mar, patrono da casa, chefe do terreiro, lhes desse proteção, para protegê-los com sua capa e sua armadura e nos livrar das dificuldades na saúde mundial. Como William é sucessor, junto a sua mãe, ela é a matriarca, as entidades têm muito respeito por ele e ele procura ser digno delas também. A mãe dele estava incorporada como Ogum, saudando a coroa dele com a dela. Dentro do ritual, isso é um sinal de que a espiritualidade te reconhece. É o gestual de Ogum.

Reforma do terreiro
William e sua mãe fizeram uma campanha para reformar o terreiro com contribuição de todos os médiuns e assistidos da casa. Eles conseguiram e a fotografia é um registro deles comemorando o sucesso da empreitada.

Aniversário
William e sua mãe, Doraci, durante o seu aniversário em 2019.

Projeto Sopão da Vovó Rosa
Todos os anos o terreiro participa do Projeto Sopão da Vovó Rosa, realizando doações para pessoas em situação de rua.

Cachoeira escondida
William em frente à cachoeira escondida, que fica na Rodovia Imigrantes. Foi durante seu retorno de uma obrigação dos filhos da casa de umbanda para sacerdócio.

Roupa nova de Ogum
William com sua roupa nova de Ogum, presenteada pelos filhos da casa e sua mãe durante sua segunda saída de Santo na obrigação.

Instrumento de Senegal
William segurando o Djembe, instrumento de Senegal que sua mãe ganhou durante uma rifa na Aldeia de Caboclos. As entidades intuíram dela usar o nome de uma negra escravizada chamada Anastasia e o nome lhe deu sorte, sendo sorteada na rifa.
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.