Página Inicial | Pessoa
Rosana Limeres
- data ou período de nascimento: 12/02/1963
- gênero: Feminino
- cor / raça: Branca
- local de nascimento: Brasil / Santos
- local de moradia atual: Brasil / São Bernardo Do Campo
- grau de escolaridade: Superior Completo
- religião: Cristianismo
- profissão: Decoradora de festas
sobre
Rosana Limeres nasceu em Santos, em 1963. É a primogênita, então desde nova começou a cuidar, ensinar e educar seus irmãos. Aos 16 anos, mudou-se para São Bernardo. Trabalhou como telefonista e secretária até casar-se com o seu primeiro marido e ter a sua primeira filha, Mariana, momento em que precisou dedicar-se aos cuidados da filha. Ao longo da trajetória, também trabalhou com lojas, decoração, criou uma agência de publicidade, até casar-se com seu segundo marido, quando construiu um buffet de festas e até nascer sua segunda filha, Beatriz. O trabalho mais significativo de Rosana foi um trabalho assistencial de educação cristã. Aos 44 anos foi realizar seu sonho e fazer a faculdade que sempre quis, a de Letras. Rosana sente que sua vida só começou mesmo depois que chegaram seus netos.
-
minhas histórias
(não disponível) -
histórias sobre mim
-
imagens
-
coleções
(não disponível)
A costura de memórias, histórias e afetos
Personagem: Rosana LimeresAutor: Museu da Pessoa
Família materna
data (ou período): Sem informação de data Imagem de:Rosana Limeres
Olhar e se reconhecer
data (ou período): Sem informação de data Imagem de:Rosana Limeres
Bebê
Rosana aos dez meses, fantasiada de coelho.
Criança
Rosana aos sete anos.
Irmãos
Rosana, aos sete anos, com seu irmão Renato Limeres, aos três anos.
Origem
Tios de Rosana, Ernesto e Yolanda, com seu primo Marcelo no colo e a avó materna Eulina, com a Rosana no colo, ao lado do seu avô, José Félix de Magalhães.
Família materna
Avó materna de Rosana, Eulina Oliveira, com seus filhos: Paulo, Marlene, Márcia e Maria, Yolanda, sua mãe Creusa, e Roseli.
Comemorações
Rosana, em 28 de fevereiro de 1997, aos 34 anos, no dia do seu casamento no civil e no dia do aniversário de 11 anos de sua filha Mariana.
Celebração do amor
Rosana, em 17 de abril de 1997, no seu casamento e no dia em que sua filha Beatriz completava 2 anos. Ao fundo está sua amiga Juceni Souza, que na época era a babá da Beatriz.
Amor que une
Rosana e seu marido Luiz Porto na cerimônia do casamento no Buffet Piazza Demarchi.
Casaco azul
Mariana Limeres, aos seis anos, indo para a escola com o casaquinho azul e a sua lancheira.
Reconhecer-se
Mariana, sua primogênita, no espelho da sala de jantar, aos sete anos, usando o casaquinho azul tão especial para a família Limeres.
Olhar e se reconhecer
Beatriz, sua filha mais nova, aos cinco anos, no espelho da sala de jantar usando o casaquinho azul da família Limeres.
Pai
Roberto Limeres, pai de Rosana, na sacada de sua casa, em fevereiro de 1999.
Dia de festa
Rosana, aos 36 anos, e sua filha Beatriz, aos 4 anos, no dia 27 de março de 1999, em Santos, na festa de 60 anos de seu pai, Roberto Limeres.
Melissa e o casaco azul
Melissa Limeres, a primeira neta de Rosana, aos seis anos, com o casaquinho azul. A história deste casaco perpassa gerações. Conta a história do pai de Rosana, Roberto Limeres, e do amor que ele sentia por sua filha. Este laço é tão forte que até os seus netos levam o sobrenome dele e são esquentados por sua história.
Júlia e o casaco azul
Júlia Limeres, neta de Rosana, aos seis anos, com o casaquinho azul. A história deste casaco perpassa gerações. Conta a história do pai de Rosana, Roberto Limeres, e do amor que ele sentia por sua filha. Este laço é tão forte que até os seus netos levam o sobrenome dele e são esquentados por sua história.
Benjamim e o casaco azul
Benjamim Limeres, terceiro neto de Rosana, aos dois anos e nove meses, com o casaquinho azul. A história deste casaco perpassa gerações. Conta a história do pai de Rosana, Roberto Limeres, e do amor que ele sentia por sua filha. Este laço é tão forte que até os seus netos levam o sobrenome dele e são esquentados por sua história.
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.