Página Inicial | Pessoa
Roberta Marques do Nascimento

- gênero: Feminino
- local de nascimento: Brasil / São Paulo / São Paulo
- local de moradia atual: Brasil / São Paulo / Diadema
- grau de escolaridade: Superior Completo
- religião: Espiritualismo
- profissão: Atriz
sobre
Roberta Marques do Nascimento nasceu em Diadema, São Paulo, em 1978. Seus pais são Raimundo Nonato do Nascimento, nascido em Juazeiro, na Bahia e Romilda Marques de Souza, nascida em São Bernardo do Campo, SP. Cursou magistério e fez Artes Cênicas na USP. Em 2000, ajudou a fundar o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos. Trouxe para o Brasil o Slam, uma competição de poesia. Participou da formação do ZAP - “Zona Autônoma da Palavra”. Publicou o livro “Teatro Hip Hop: a performance poética do ator-MC”, pesquisa que desenvolveu no mestrado de Comunicação e Semiótica na PUC/SP. É diretora de teatro, atriz, produtora cultural e poetisa.
-
minhas histórias
(não disponível) -
histórias sobre mim
-
imagens
-
coleções
(não disponível)
“Sou mais a tradição oral do que a tradição escrita”
Personagem: Roberta Marques do NascimentoAutor: Museu da Pessoa

Diadema
Roberta na primeira casa que morou na rua das esmeraldas em Diadema, na foto tem 09 meses.

Menina do mar
Roberta aos 5 anos em seu lugar preferido no mundo: O mar.

Veraneio
A veraneio era o carro da família. Fizeram uma viagem de São Paulo a Natal, indo pelo sertão e voltando pela costa. A viagem durou 1 mês e nela estavam Raimundo (pai), Romilda (mãe), Rosa (avó), Carolina (irmã) e Gustavo (irmão).

Holiday
Cantando no festival da escola com a irmã Carolina e melhor amiga Clarissa, que lhe batizou de "Estrela D'alva".

"Se essa na..."
Cena do espetáculo "Se essa Na..." dirigido por Tiche Viana, na foto os personagens "Eurico" (Kikô Bertholine) e "Oficial Ozome" (Roberta Estrela D'alva). Realizado na ECA-USP.

"Acordei que sonhava"
Foto da personagem "Príncipe Sigismundo" do espetáculo. "Acordei que sonhava" do núcleo Bartolomeu dentro do festival Zeatralia.

Futebol
Cena do espetáculo "Futebol" da Frentes de fevereiro, abertura do Vídeo Brasil. No Sesc Pompéia.
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.