Página Inicial | Pessoa
Maria Mancin Pollezi

- data ou período de nascimento: 22/07/1926
- gênero: Feminino
- cor / raça: Branca
- local de nascimento: Brasil / São Paulo / Capivari
- local de moradia atual: Brasil / São Paulo / Rafard
- grau de escolaridade: Ensino Fundamental Completo
- religião: Catolicismo
- profissão: Costureira
- ocupação atual: Aposentada
sobre
Maria Mancin Pollezi nasceu em Capivari, em 1926. Aos 2 anos sua família mudou para Rafard, cidade onde cresceu. Começou a trabalhar ainda menina, aos onze anos, na fazenda. Aos 13 anos tornou-se copeira numa casa de uma família francesa, onde ficou até casar. Casou-se duas vezes e teve três filhos. Após tornar-se viúva do primeiro casamento precisou batalhar muito para se reerguer financeiramente e aos 65 anos precisou voltar a trabalhar fora de casa. Ingressou no Grupo da Terceira Idade de Rafard e participou de diversas disputas e competições de jogos, ganhando diversas medalhas, além de ter sido presidente, vice-presidente, tesoureira e secretária do Grupo. Com a pandemia, saiu do Grupo da Terceira Idade e após o retorno das atividades ingressou no CRAS.
-
minhas histórias
(não disponível) -
histórias sobre mim
-
imagens
-
coleções
(não disponível)
“Nunca é tarde para a gente aprender”
Personagem: Maria Mancin PolleziAutor: Museu da Pessoa

Netos
Estes são dois netos de Dona Maria, filhos do seu filho primogênito. (Esq. para dir.) Pablo, aos nove anos, e Piero, com um ano.

Coral Doce Terra
Dona Maria (está na segunda fileira, à esquerda) com sua turma do Coral da Terceira Idade, o Coral Doce Terra. Eles viajaram bastante cantando.

Aniversário de 90 anos
Dona Maria com seus dois filhos, os dois mais velhos, e o Padre Augustinho, na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, comemorando o seu aniversário de 90 anos.

Dia das mães
Foto de Dona Maria com seus três filhos no Dia das Mães. (Esq. para dir.) Antonio Reinaldo, o caçula; José Benedito, o primogênito; e Benedito João, o filho do meio.

Um dia maravilhoso
Dona Maria tirou essa foto no casarão de Itu, uma fazenda de café. Ela estava participando, junto com seus amigos, da confraternização de final de ano do Cras, um grupo da terceira idade.
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.