Página Inicial | Pessoa
Juliana Milagres Tostes
- data ou período de nascimento: 07/07/1993
- gênero: Feminino
- cor / raça: Branca
- local de nascimento: Brasil / Minas Gerais / Barbacena
- local de moradia atual: Brasil / Minas Gerais / Belo Horizonte
- grau de escolaridade: Superior Completo
- religião: Sem religião
- profissão: Atriz
- ocupação atual: Atriz
sobre
Juliana Tostes aprendeu com o tempo a amar os palcos. Com teatro e canto, aprendeu algo ainda mais profundo: amar e aceitar a si própria. Mineira, nascida em 1993, mora em Belo Horizonte e segue o caminho para alcançar seus sonhos. Também é a criadora de um dos maiores grupos sobre dermatite atópica no Facebook.
-
minhas histórias
(não disponível) -
histórias sobre mim
-
imagens
-
coleções
(não disponível)
Equilíbrio, o primeiro passo
Personagem: Juliana Milagres TostesAutor: Museu da Pessoa
Show Feminina
Primeiro show profissional do Grupo Turquesa fora da faculdade, no Palácio das Artes. A temática era feminina e estavam presentes as 4 mulheres mais importantes da minha vida: mãe, irmã e as duas tias paternas. Tocamos a música “Triste, Louca ou Má", da banda Francisco el Hombre.
Aniversário
Eu e os meus pais na festa de aniversário de 3 anos, com temática da Moranguinho. A data é especial porque juntava muitas pessoas e eu gostava de estar rodeada de gente. Eu era muito apegada ao meu pai.
Baronesa Maria Rosa
Cerimônia de coroação de Nossa Senhora, na Igreja Nossa Sra. Da Piedade, durante uma missa. Todos os alunos estavam vestidos de anjo e nós colocamos adereços na Imagem e cantamos músicas no coral. Essa foto me representa em vários aspectos: o meu lado angelical, teatral, lembra a menina que eu fui um dia. Eu estou sozinha na foto, longe dos meus colegas, e acho que é porque eu era uma menina sozinha.
Domingo
É a minha primeira casa. Eu estou na varanda, num dia frio, usando meu conjunto especial de lã com um patinho e uma menininha bordados na frente. No lado direito da foto vemos a EPCAR (Escola Preparatória de Cadetes do Ar), onde meu pai trabalhava como protético. A escola era separada do meu prédio por um muro e quando meu pai precisava de alguma coisa, ele gritava e a gente passava pra ele pelo muro.
Mariana
Primeira apresentação do Grupo Turquesa, no 4º Festival de Música Popular Livre de Barbacena. Nós ganhamos o prêmio Intérprete Destaque. O grupo surgiu de forma espontânea, na ocupação da Escola de Belas Artes da UFMG. As outras integrantes são Clara Dias, Lilian Santiago e Ranieli Barbosa. A música Mar Vermelho era de minha autoria e falava do desastre ambiental causado pela Samarco em Mariana. Os nossos vestidos brancos sujos de lama eram uma alusão ao crime ambiental.
Gota d'Água
Meu primeiro trabalho como cantora em BH. Fui convidada pra fazer uma participação no show Tulio Dayrell Canta Chico e cantei Gota D’Água. Fiz um dueto com Tulio e eu estava muito nervosa, eu tremia tanto que precisava ficar trocando o microfone de mão pra plateia não perceber o meu nervosismo. Foi a minha melhor apresentação de canto até hoje. No Cine Teatro Brasil Vallourec.
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.