Página Inicial | Pessoa
Jayme Bento
- gênero: Masculino
- local de nascimento: Brasil / São Paulo / Catanduva
- local de moradia atual: Brasil / São Paulo / Santo André
- profissão: Almoxarife
sobre
Nasceu em Catanduva (SP) em 05/12/1939, filho de vaqueiro-lavrador. Passou a infância na cidade natal, onde cursou o primário, uma exigência do pai. Morou depois em Monte Alto, Fernando Prestes e Santa Ernestina, todas no Estado de São Paulo. Nessa última cidade, exerceu seu primeiro trabalho remunerado, no Horto Florestal. Em 1959, sozinho, foi para Santo André (SP), para onde sua família se mudou um ano depois. Empregou-se na Firestone, como ajudante na fabricação de lonas. Para continuar seus estudos, foi em 19... para a Rhodia Química, trabalhar somente de dia como recuperador de remédios. Paralelamente, à noite, estudou desenho mecânico na Escola "Antônio Gonçalves Leite". Após ter adquirido experiência, empregou-se em 19.. na Willis Overland do Brasil, trabalhando na linha de montagem da perua Willis, na parte do assoalho. Trabalhou na Vemag, na linha de montagem do motor do D. K. V. a partir de 19.., como curinga. Na Mercedez Benz, trabalhou entre 1979/81 como inspetor de qualidade, profissão que está se extinguindo (o responsável pela qualidade das peças produzidas). Desde 1965, é filiado ao Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e participou de várias greves no ABC. Entre 1987/91 passou a trabalhar no almoxarifado da Mercedez Benz. Aposentou-se em 1991. É casado com Maria Izailde Bento e tem cinco filhos e três filhas.
-
minhas histórias
(não disponível) -
histórias sobre mim
-
imagens
-
coleções
(não disponível)
Novas responsabilidades
Personagem: Jayme BentoAutor: Museu da Pessoa
Futebol e festa!
Festa com churrasco após partida de futebol entre solteiros e casados no bairro de Vila Palmares, Santo André.
Tempos de carnaval
Jayme e amigos fotografados durante o carnaval. Na época a Rhodia, fabricante de lanças-perfume, vendia o produto para seus funcionários por preço mais em conta.
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.