Página Inicial | Pessoa
Fabíola Fratogianni Eid

- data ou período de nascimento: 02/02/1985
- gênero: Feminino
- cor / raça: Branca
- local de nascimento: Brasil / São Paulo / São Paulo
- local de moradia atual: Brasil / São Paulo / São Paulo
- grau de escolaridade: Superior Completo
- religião: Sem religião
- profissão: Enfermeira
- ocupação atual: Auditora
sobre
Nasceu e cresceu no bairro tradicional paulistano da Mooca. Seu sonho de infância era ser artista, mas engravidou muito jovem e por pressão da família acabou se formando em enfermagem. Trabalhou na UTI neonatal de alguns planos de saúde particulares e também no Hospital das Clínicas. Teve contato com o uso do plástico e os materiais provenientes dele no período em que trabalhou na assistência e viu a diferença nessa questão do hospital público para o privado. Após alguns períodos depressivos, de bournout e do diagnóstico de TDAH e borderline, descobriu que é uma pessoa com autismo, assim como o seu filho. Então, vários comportamentos no decorrer da vida, fizeram sentido pra ela. Isso mudou uma chave na relação com a vida, Fabíola passou a se fortalecer, não se permitir entrar mais em relações abusivas e aceitou a solitude. Hoje ela pratica ballet e está cada vez mais feliz e segura.
-
minhas histórias
(não disponível) -
histórias sobre mim
-
imagens
-
coleções
(não disponível)
Na assistência usávamos muitos materiais plásticos
Personagem: Fabíola Fratogianni EidAutor: Museu da Pessoa

Os 18 do Leo e o amor infinito de uma mãe
data (ou período): Ano 2021 Imagem de:Fabíola Fratogianni Eid

Trazendo o Passado à Vida: Fabíola Celebra o Dia das Crianças na Amil
data (ou período): Ano 2018 Imagem de:Fabíola Fratogianni Eid

O Baile de Formatura da Enfermeira
data (ou período): Ano 2010 Imagem de:Fabíola Fratogianni Eid

Três Momentos que narram Minha Jornada na Maternidade
data (ou período): Ano 2021 Imagem de:Fabíola Fratogianni Eid

Os 18 do Leo e o amor infinito de uma mãe
Fabíola postou esta foto no instagram quando o Leonardo, seu filho, atingiu a maioridade. O texto que ela usou, explica tudo “Meu bebê é um adulto!!! Mas não pra mim. Pra mim ele vai continuar sendo meu bebê. Nada muda. Continuarei cuidando de você do mesmo jeito pro resto da minha vida!!! Eu te amo além do infinito!! Vc é minha vida! Seja feliz sempre meu amor! Feliz aniversário, bem vindo aos 18+”. Leo nasceu em 24/06/2003, quando ela tinha apenas 18 anos.

Trazendo o Passado à Vida: Fabíola Celebra o Dia das Crianças na Amil
Na imagem, Fabíola celebra o Dia das Crianças quando era enfermeira na Amil, relembrando o seu passado e contemplando o seu presente. Ela posa junto ao seu retrato de infância, o que a leva a uma reflexão sobre a trajetória que percorreu desde então.

Dançando por um Sonho
Realizando o sonho da infância de se tornar uma artista. Depois de muitos abusos e de se entender como uma pessoa com autismo, Fabíola pôde realizar um dos seus sonhos que era dançar. Aqui estava na sua aula de ballet realizando o seu plié.

O Sonho da Arte
Fabíola inicialmente sonhou em ser artista, mas sua família a levou a seguir outra carreira em vez de estudar Artes Cênicas. Apesar de estar orgulhosa de sua carreira atual, seu desejo de ser artista nunca desapareceu. Na idade adulta, finalmente teve a chance de atuar em uma peça. Na imagem aparece nos bastidores caracterizada como a sua personagem idosa prestes a entrar no palco. Ela fala o seguinte sobre esse dia: “Senti medo, frio na barriga, passando mal de ansiedade, ainda que meu papel não fosse tanto, já era um tanto pra mim. Que venham os próximos! Obrigada a todos que acreditaram em mim, que me incentivaram e que me mostraram que eu sou capaz! Quem sabe um dia eu viva pra arte”
.jpg)
Breakfast at Tiffany’s
Selfie modelando em casa. Fabíola passou por vários períodos depressivos em que não se sentia bem com a sua aparência, então qualquer pequeno momento em que pode celebrar a sua beleza, ela valoriza muito. Os amigos comentaram que na imagem ela ficou parecida com a Audrey Hepburn no filme “Bonequinha de Luxo”, de 1961.

O Baile de Formatura da Enfermeira
Na fotografia, Fabíola irradia orgulho e determinação enquanto exibe o seu vestido do baile de formatura. Esse vestido simboliza não apenas uma noite de celebração, mas também o trabalho árduo, o estudo e a dedicação que a levaram a se tornar uma enfermeira.

Mãe, filhas e netos
A relação entre mãe e filhas teve alguns altos e baixos, mas era Dia das Mães e a família decidiu se reunir para celebrar e fortalecer os laços. Na imagem está Fabíola com a mãe, Olívia, a irmã, Andreia, a sobrinha, Ana Carolina e o filho, Leonardo.

Três Momentos que narram Minha Jornada na Maternidade
Montagem que Fabi fez para postar no instagram em comemoração ao Dia das Mães. Na colagem ela reuniu 3 momentos: quando ainda estava grávida, logo que o Leonardo, seu filho nasceu em 2003 e nos dias atuais, em 2021.
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.