Página Inicial | Pessoa
Celso Von Randow

- data ou período de nascimento: 21/02/1976
- gênero: Masculino
- cor / raça: Branca
- local de nascimento: Brasil / Minas Gerais / Belo Horizonte
- local de moradia atual: Brasil / São Paulo / São José Dos Campos
- grau de escolaridade: Doutorado
- religião: Catolicismo
- profissão: Meteorologista
sobre
Celso Von Randow nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, no dia 21 de fevereiro de 1976. É pesquisador e professor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) em São José dos Campos, na área de meteorologia, no Centro de Ciência do Sistema Terrestre (CCST). Seus pais se mudaram para São Paulo quando tinha 4 anos, São Caetano do Sul, mas seus tios, tias e avós permaneceram em Belo Horizonte, o que os fez viajar muito para lá. Desde a infância, quis ser cientista e se imaginava de jaleco entre poções e tubos de ensaio. Fato é que se tornou o primeiro pesquisador da família. Estudou meteorologia em São Paulo e aos poucos se enveredou em uma grande área de investigação que se refere a interação da superfície atmosférica. Participou do projeto LBA (Large Scale Biosphere-Atmosphere Experiment in the Amazon), ação internacional que lhe deu muita experiência de campo e lhe abriu novos caminhos profissionais. Seu doutorado foi sobre a Amazônia, o que lhe fez mudar para Manaus em seu último ano de pesquisa. Ao término de sua experiência no norte do país, prestou concurso no INPE e entrou para o CCST. Atualmente, investiga quais são as ações e processos que afetam a paisagem e as relações dessas intervenções nas mudanças climáticas.
-
minhas histórias
(não disponível) -
histórias sobre mim
-
imagens
-
coleções
(não disponível)
Microações e a atmosfera
Personagem: Celso Von RandowAutor: Museu da Pessoa
.jpg)
ATTO – Amazon Tall Torre Observatory
data (ou período): Ano 2018 Imagem de:Celso Von Randow
.jpg)
ATTO – Amazon Tall Torre Observatory
Auto-retrato tirado após escalada de 325 m na torre ATTO, localizada na Reserva do Uatumã, AM.

Torre Rebio Jaru
Celso exausto após instalação de equipamentos micrometeorológicos, na torre do programa LBA na Reserva Biológica do Jaru, em Ji-Paraná, RO. Fevereiro de 1999

Torre ZF3
Após subir na torre de medidas de fluxo em floresta secundária, conhecida por ‘torre ZF-3’, programa LBA.

Manuela
Manuela era uma cadela que vivia na estação experimental do projeto LBA, na Reserva Biológica do Cuieiras, Manaus. Ela sempre nos acompanhava quando íamos pela trilha de 1,5 km do acampamento até a torre de pesquisas (conhecida por torre K34)

Vista da Torre K34
Vista do alto da torre de medidas de fluxo K34, programa LBA.
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.