Página Inicial | Pessoa
Amandy da Costa Gonzalez

- gênero: Feminino
- local de nascimento: Brasil / São Paulo
- local de moradia atual: Paraguai / Assunção
- grau de escolaridade: Superior Completo
- profissão: Artista
sobre
Amandy da Costa González nasceu em Assunção, Paraguai, em 1972. Filha de Juan Carlos da Costa de Castillo e Nidia González Talavera passou a infância com a avó paterna, pois seus pais eram perseguidos políticos no Paraguai. Possui uma irmã, Mbyja, que ela conheceu somente quando veio morar no Brasil. Seu pai morreu fuzilado e sua mãe estava foragida, quando ela inventou durante um interrogatório aos três anos de idade, o pseudônimo Beatriz del Castillo. Veio para o Brasil com 12 anos de idade com a avó, encontrar a mãe que se refugiara aqui. Permaneceu em São Paulo estudando, fez filosofia na PUC e participou de movimentos sociais. Casou-se, teve um filho, mas depois se separou. Escreveu vários livros e juntos de poesia e com outros autores criou a editora “Epidemia do Livro”, que publicava livros em xerox. Possui trabalhos no teatro, e organiza os saraus “Sarau Erótico de Yopara” e “Utopia do Asfalto”.
-
minhas histórias
(não disponível) -
histórias sobre mim
-
imagens
-
coleções
(não disponível)
Histórias de Beatriz del Castillo
Personagem: Amandy da Costa GonzalezAutor: Museu da Pessoa

Vaca Mor
"Galactose é o leite da vaca da Galaxia". Essa é uma caricatura da Amandy. A legenda se deve a uma festa que organiza na Roosevelt onde todos vão vestidos de vaca.

Jardins Suspensos da Babilônia
Amandy está com seu filho no minhocão colhendo assinaturas para ter pedestres.

Alma Guarani
Amandy, criança no Paraguai, se conecta as suas Raízes indígenas. Ela está em um lugar onde só indígenas faziam rituais.

Águade Lluvia
Esse é o cartaz da peça "Águade Lluvia", a partir do relato autobiográfico de Amandy. No fundo está a imagem de criança e na câmera, a atriz. O nome da peça é o significado de Amandy em guarani.
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.