Página Inicial | Pessoa
Alexandre Kiyohara

- data ou período de nascimento: 20/07/1996
- gênero: Masculino
- cor / raça: Branca
- local de nascimento: Brasil / Rio De Janeiro / Rio De Janeiro
- local de moradia atual: Brasil / São Paulo / São Paulo
- grau de escolaridade: Mestrado
- religião: Sem religião
- profissão: Publicitário
- ocupação atual: Head de Diversidade & Inclusão
sobre
Alexandre Kiyohara nasceu em julho de 1996, no Rio de Janeiro (RJ). Aos cinco anos, se mudou para São Paulo com os pais e as duas irmãs. Teve uma infância e adolescência bastante ativa, ligada à prática de diversos esportes e ao escotismo. Após o ensino médio e o cursinho pré vestibular, decidiu cursar Publicidade e Propaganda na PUC-SP. Desde os dezoito anos, trabalhou em diversas ocupações, até se especializar na área de Diversidade e Inclusão. Depois de passagens pela Electrolux e Quinto Andar, atualmente exerce a função de head de Diversidade e Inclusão na B3.
-
minhas histórias
(não disponível) -
histórias sobre mim
-
imagens
-
coleções
(não disponível)
Seja Sua Própria Referência
Personagem: Alexandre KiyoharaAutor: Museu da Pessoa

Foto de Perfil
data (ou período): Sem informação de data Imagem de:Alexandre Kiyohara

Um Momento de Liberdade
Alexandre se recuperando da mastectomia que realizou, em janeiro de 2021, em Juiz de Fora, MG. Estava sorrindo pois foi um momento de liberdade e felicidade com o seu corpo.

Retificação de seu Nome
Alexandre segurando o documento de retificação de seu nome. Naquele momento, finalmente, tinha um nome pelo qual se identificava.

Nova Geração a Caminho
Alexandre e a sua irmã, Amanda. Ela está grávida de Arthur, o primeiro da nova geração da família. Alexandre conta que ficou extasiado com a notícia de que será tio.

O Dia do Renascimento
Alexandre durante a pandemia, no seu primeiro aniversário depois que passou a se identificar como um homem trans. Essa data marca também o dia que começou a tomar as primeiras injeções de hormônio. Ele considera a data como o dia de seu renascimento.

Ocupando Novos Espaços
O crachá de Alexandre na B3, marcando sua entrada na empresa. Ele conta que considera a fotografia, um símbolo forte, pois demonstra que ele está ocupando espaços que jamais pensou que ocuparia.

Sem camisa e sem vergonha
Alexandre posando durante a campanha da marca Pantys, que faz produtos absorventes para pessoas trans. Nessa campanha, Alexandre conta que achou o momento engraçado e natural e, apesar de ser o único sem camisa, não sentiu vergonha.
.jpeg)
Vivendo sua Liberdade
Alexandre na Pedra do Arpoador, no Rio de Janeiro. Nesse dia, ele mergulhou pela primeira vez após a mastectomia. Escolheu tirar a fotografia ali pois ama o Rio de Janeiro e lembra muito de sua avó materna.

A Minha Família
A família de Alexandre reunida durante um passeio no parque do Ibirapuera, em São Paulo, em 2001. Alexandre conta que ali estão reunidas as pessoas que ele mais ama no mundo. Da esq. para dir., sua mãe Andreia, ele, sua avó, sua irmã Amanda e sua tia Ana.

O Sítio em São Roque
Alexandre, seu pai e suas irmãs, durante sua infância, no sítio da família, em São Roque, interior de São Paulo. Ele guarda muitas recordações das aventuras que viveu com a família naquele lugar.

Amor e companheirismo
Alexandre e sua namorada, Georgia, durante um casamento. Ele conta que o casal quase não tem fotos, pois aproveitam muito o tempo juntos. Georgia representa a família de Alexandre, pois é a parte dessa que está fisicamente próxima dele.

Foto de Perfil
Foto de Perfil
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.