Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhadora 126
Por: Inventário de Sonhos, 5 de abril de 2020

O COMANDANTE DO AVIÃO ERA UM HOMEM MALDOSO

Esta história contém:

O COMANDANTE DO AVIÃO ERA UM HOMEM MALDOSO

Sonhei que entrava num avião enorme junto com outros passageiros embarcando. O ar era estranho, eu sentia que havia esquecido de alguma coisa e logo me lembrei que era não deveria estar ali. Já era tarde para voltar, pois o avião já corria na pista. Perguntei à comissária se poderia desistir da viagem e ela disse que não. A aeronave começou a percorrer pela avenida da cidade, por estradas, avançando entre carros. Era noite e o comandante era um homem maldoso, grisalho e horrível, meio monstro. Em dado momento, ele saiu do cockpit e mandou que todos descessem do avião. Todos de fora, ele apertou um botão que transformava o avião num brinquedo e comandou que todos o seguissem por uma trilha íngreme, quase uma escalada. Ao chegar no topo do lugar, havia uma pista muito grande e logo abaixo, um ferro-velho com algumas pessoas que pareciam viver ali. Essas pessoas aparentavam ser exploradas de alguma maneira pelo comandante do avião. Ele apertou novamente o botão, mesmo com os residentes da região implorando que não, e apareceu novamente a aeronave gigante na pista. Todos entraram, eu com muito medo e sendo convidada e ficar naquele lugar, acabei embarcando. O fim do sonho sou eu, sentada na poltrona, sobrevoando uma paisagem em chamas.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Eu tinha um voo marcado para o dia 11 e lidei com os trâmites da companhia para reagendar ou deixar em aberto a passagem. Também, tenho uma recorreência de alguns elementos deste sonho em certos momentos da vida (ainda não os mapeei): o avião percorrer por pistas comuns e tornar-se um brinquedo. No dia do sonho, também havia tido uma conversa com minha mãe que teima em fazer uma viagem neste final de semana. Imagino que o comandante represente uma figura de liderança, mas que não passa segurança.

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: O COMANDANTE DO AVIÃO ERA UM HOMEM MALDOSO
Data: 5 de abril de 2020
Personagem: Sonhadora 126
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

A história não caminha como se pensa
Vídeo Texto

Breno Augusto dos Santos

A história não caminha como se pensa
Olha o maquinista!
Vídeo Texto

João Carlos de Mendonça Vasconcelos Filho

Olha o maquinista!
Travessia de bois e a tradição da cachaça
Vídeo Texto
Alçou voo para defender direitos para o trabalhador
Texto

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.