Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Uma paciente foi passar a quarentena no Rio de Janeiro na casa de uma amiga, com o namorado. Ela me pede pra fazermos a sessão lá. Encontro com ela na beira de uma praia bem curta (como a que tem do lado do pão de açúcar). Está vazia. Fazemos a sessão, ela dá um mergulho, eu a espero e saímos da praia. Vamos na mesma direção, ela para a casa da amiga, eu, pensando como voltar a São Paulo. Vejo que estou molhada do mar, penso que preciso tomar um banho antes de viajar. Saindo da praia as ruas são de terra com construções coloniais. Algumas vendas abertas e poucas pessoas mal vestidas e sujas na rua. Aparece uma amiga minha que mora no Rio e pergunto a ela como é mais seguro voltar pra São Paulo, por causa da pandemia. Ela diz que é de ônibus, porque as janelas tem ficado abertas. Peço um uber pra rodoviária. O clima é de tensão. Entro no uber e ele fala: quem pediu é quem vai entrar? O carro tem um painel moderno e meio decrépito, o celular dele está acoplado no painel e tem a última avaliação sobre o motorista exposta: não recomendo. Mal educado e o carro é pequeno, treme muito nas ruas esburacadas "". Começo a conversar com o motorista que está realmente de mal humor. Ele me mostra um vídeo que é uma fakenews de esquerda, algo como : o vírus se reproduz no ar e tem duração de 24h. E o motorista me pergunta: dá pra acreditar que as pessoas acham isso mesmo? Esse povo de esquerda é muito burro. Toca um funk no fundo: ele é genocida /matem o genocida./ máscara, álcool gel. Acordei

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

O poder trabalhar de onde quiser, a sensação de insegurança, a divulgação das notícias e a forma como as pessoas lidam com ela. Tudo aparece condensado no sonho.

Palavras-chave: praia, mar, medo, região sudeste

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: A praia
Data: 12 de abril de 2020
Personagem: Sonhadora 195
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Deixando a cidade mais maravilhosa
Vídeo Texto
Vídeo Texto

Irany Domiciano Ferreira

"Olha o mate!"
Edwiges, marisqueira com muito orgulho
Vídeo Texto

Edwiges da Silva Pereira

Edwiges, marisqueira com muito orgulho
Campeão dos campeões
Vídeo Texto

Carmen Marques Pereira

Campeão dos campeões

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.