Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhadora 203
Por: Inventário de Sonhos, 12 de abril de 2020

Tudo ruindo

Esta história contém:

Tudo ruindo

O sonho acontece em um cenário com bastante luz e em um espaço externo, grande, que me remete a uma universidade . Estou ao lado de uma fonte de água, grande, que forma uma espécie de piscina. Tem bastante gente circulando, em sua maioria jovens e estudantes o que causa um estranhamento e preocupação porque no sonho eu penso que deveríamos estar todos em isolamento social devido à pandemia. Estou na companhia de um amigo de infância querido que em algum momento se transforma em um rapaz. Esse rapaz do sonho estou no início de uma relação amorosa. Em um certo momento do sonho, vejo que torres e prédios começam a cair, tombar paro lado. Fico assustada e tento avisar as pessoas a minha volta. Logo constato que isto está acontecendo por conta da pandemia, que seria uma espécie de fase final, em que tudo que existe acabaria em ruínas (associei com a frase que eu gosto muito “Se tudo ruir, deixa entrar o ruído”, de uma música do Gustavo Galo - a música tem me ajudado a pensar na importância de deixar os ruídos do horror me afetarem, e tentar não cair numa proteção imaginária de que sairei ilesa dessa grande crise) Falo para meu amigo para ficarmos em um lugar, alí mesmo no espaço que estamos, em que nenhum prédio ou torre caia em cima da gente. Fico olhando envolta e calculando os locais em que os prédios cairiam para encontrar o lugar perfeito em que escaparia do esmagamento (a tentativa de sair ilesa) Logo penso em ligar para os meus pais para avisá-los sobre o que está acontecendo, e logo e constato que na cidade de São Paulo seria impossível escapar dos desmoronamentos, já que tem muitos prédios. Enquanto os prédios e torres caem, vejo que na fonte têm vários casais transando embaixo da água. Fico com vontade de ser um dos casais. Eles parecem despreocupados com o caos.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

As associações estão na narrativa acima, entre parênteses.

Palavras-chave: transa, água, ruínas, casa, desmoronamento, sexo

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Tudo ruindo
Data: 12 de abril de 2020
Personagem: Sonhadora 203
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Núcleo da comunidade
Vídeo Texto
Água da vida
Vídeo Texto

Aldo da Cunha Rebouças

Água da vida
Saudade do vapor no São Francisco
Vídeo Texto

Josefa da Rocha Freire

Saudade do vapor no São Francisco
Um projeto maravilhoso
Vídeo Texto

Uilson Almeida de Campos

Um projeto maravilhoso

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.