Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhadora 207
Por: Inventário de Sonhos, 11 de março de 2020

Os doentes

Esta história contém:

Os doentes

Antes do corona vírus se espalhar no Brasil, e antes mesmo de eu me preocupar com isso ou saber melhor sobre o vírus, eu sonhei que eu estava no aeroporto numa sala de vidro e que vinha um avião com pessoas doentes deitadas em várias macas recebendo soro.O avião tinha estrutura vermelha e era transparente de modo que dava para eu ver o interior dele enquanto pousava no Rio. Misturavam essas pessoas na sala em que eu estava, e antes eu pensava: nossa estão chegando vá rios doentes e ninguém está vendo. Depois eu estava desesperada confinada naquela sala com os doentes misturados comigo. Só depois de algum tempo eu pude sair, após insistir mto e fazer exames. Então, fui pra um corredor e fiquei sentada numa cadeira tentando falar com chamada de vídeo com minha família. A pessoa do meu lado via moedas caírem do meu bolso. Mas eu olhava e dizia que não valiam aqui pois eram Euro ou dólar. Após isso apareci num estacionamento vazio pegando meu carro indo pra casa. Falava com minha tia que eu tinha conseguido sair.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Todas. Eu sonhei com tudo que acontece de certa forma. Inclusive que estou em isolamento em outra casa que não é a minha. Penso que em algum momento poderei retornar para minha casa.

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Os doentes
Data: 11 de março de 2020
Personagem: Sonhadora 207
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Cuidador de corações
Texto

Rui Fernando Ramos

Cuidador de corações
Prevenir e remediar
Texto

Eduardo Ramacciotti

Prevenir e remediar
Vencendo o desconhecido
Vídeo Texto

Renata Barros Taube

Vencendo o desconhecido

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.