Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhadora 219
Por: Inventário de Sonhos, 12 de abril de 2020

Contaminação

Esta história contém:

Contaminação

No sonho, eu havia ido ao supermercado próximo de onde moro, e chegando lá, percebi que estava sem máscara de proteção (hoje não saio de casa sem máscara de proteção), e que não tinha nada importante ou essencial pra comprar. O supermercado estava cheio de pessoas desprotegidas, e enquanto estive por lá, levei a mão ao rosto várias vezes. Ao sair, eu não queria voltar para casa e contaminar minha família. O sonho se passava durante uma tarde ensolarada, e embora hoje o supermercado esteja representado como um lugar que oferece perigo, enquanto eu estava lá dentro, foi como se eu estivesse no contexto anterior à pandemia, em que eu sempre passava pelo local depois do trabalho para buscar uma cerveja ou alguma guloseima.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Tenho uma primeira leitura, de que o momento exige uma ressignificação das vivências anteriores à pandemia. No entanto, também enxergo que existiu um elemento de compensação no sonho, posto que ele não foi tenso. Ou seja, no futuro, talvez eu possa voltar a ter uma vivência e uma relação mais tranquila com o cotidiano, representado pelo supermercado, quando a ameaça da doença se esvair.

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Contaminação
Data: 12 de abril de 2020
Personagem: Sonhadora 219
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Atrás do balcão desde os nove anos
Vídeo Texto
Estatística de uma vida
Texto

José Maurício Soares

Estatística de uma vida
A vaidosa
Vídeo Texto

Silvia Regina Martins Oliveira

A vaidosa
Comerciante e aventureiro
Vídeo Texto

Algirdas Antonio Balsevicius

Comerciante e aventureiro

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.