Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhadora 244
Por: Inventário de Sonhos, 10 de abril de 2020

O Fim do Mundo

Esta história contém:

O Fim do Mundo

Sonhei que estava acontecendo o fim do mundo. O céu estava escurecendo e ia chover muito. Eu me desesperava e ia até a casa da minha mãe para resgatá-la, porque eu eu meu marido tínhamos conseguido arrumar uma casa em um lugar bem alto. Cheguei na casa da minha mãe e a chuva começou a inundar tudo. Eu pedia pra ela ir embora comigo e ela dizia que não tinha terminado de arrumar as coisas e não estava pronta. Eu insistia muito e chorava de medo. Meu marido me puxava pra ir embora e eu desvia as escadas me sentindo muito triste por deixar a minha mãe sozinha. Quando chegamos na saída da casa já estava tudo alagado e eu entrava em desespero porque não sabia nadar. Meu marido me colocou nas costas e me nadou por nós dois. Chegamos até a casinha no alto de um morro. Acordei com muita saudade da minha mãe.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Relacionei o sonho ao fato de estar isolada e por isso não a vejo a cerca de 1 mês. Recentemente nos mudamos para um apartamento no 3 andar e pensando no alagamento demoraria para atingir Minha casa. Estou desempregada e meu marido e o único que está trabalhando e lutando pelo sustento nesse momento e percebi isso no sonho quando ele me carregou nas costas.

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: O Fim do Mundo
Data: 10 de abril de 2020
Personagem: Sonhadora 244
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

O som dos apitos dos trens
Vídeo Texto

Joslaine dos Santos Alves

O som dos apitos dos trens
Honestidade é tudo
Vídeo Texto

Antônio Alves Rolim

Honestidade é tudo
Wilson Fernandes
Texto

Wilson Fernandes

Wilson Fernandes
Pela linha da siderúrgica
Texto

Paulo Marcelino de Seixas

Pela linha da siderúrgica

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.