Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhadora 383
Por: Inventário de Sonhos, 24 de abril de 2020

O grito do Assalto

Esta história contém:

O grito do Assalto

Sonhei que eu estava em um bar/restaurante com mesas na calçada, na companhia de familiares. O bar e a cidade passaram a ser invadidos por criaturas terroríficas e primitivas, que emitiam grunhidos e pegavam comida das mesas, além de achacar as pessoas com comentários, gestos e brincadeiras. Minha irmã anuncia que tinha visto na TV que estava chegando ao sul uma tempestade, mas que não parecia que iria chover. Olho para o céu e vejo imensas nuvens carregadas, mas com ar cômico, aproximando-se com o mesmo movimento de animais quadrúpedes caminhando. Sou tomada pelo sentimento de desamparo e de que a região estava sendo invadida por uma espécie de “caravana do mal”. Logo isso se confirma e vejo essas criaturas passando em motos e carros, invadindo a região. Nisso lembro que deixei minha bolsa no lado de dentro do restaurante. Ao chegar lá, vejo uma dessas criaturas, disfarçada de mulher gorda, pulando rapidinho para sentar em sua cadeira. Sou tomada pela sensação de ter sido roubada e logo vejo minha carteira aberta, caída no chão. Rapidamente a pego e percebo que meu cartão de crédito do Itaú não estava ali. Fico angustiada, subo na mesa e começo a gritar que estavam assaltando as pessoas no bar, que tinham roubado meu cartão do Itaú. Sentia a necessidade de gritar e avisar todo mundo sobre o que estava acontecendo para que também se dessem conta de que poderiam estar sendo assaltadas. Então sou tomada por um sentimento de urgência em avisar a central para cancelar o cartão. Aí me angustio mais ainda ao pensar na possibilidade de terem roubado o celular e eu não conseguir ligar para a central a ponto de não ser pesada por compras feitas pelo ladrão. Abro a bolsa e ao ver que o celular ainda estava ali consigo, enfim, me tranquilizar, pois conseguiria ligar para a central e cancelar o cartão.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Associei o fato de estar no bar com outras pessoas ao desejo de...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: O grito do Assalto
Data: 24 de abril de 2020
Personagem: Sonhadora 383
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

A empanada pernambucana ou... azar do Palmeiras
Vídeo Texto

José Robson Barbosa Cavalcanti

A empanada pernambucana ou... azar do Palmeiras
Trabalhando no Éden
Vídeo Texto

Antonio Augusto Mendes Oliveira

Trabalhando no Éden
Honestidade é tudo
Vídeo Texto

Antônio Alves Rolim

Honestidade é tudo
Vídeo Texto

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.