Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhadora 402
Por: Inventário de Sonhos, 24 de abril de 2020

Pacientes com insuficiência respiratória poderiam melhorar se fossem submersos em água

Esta história contém:

Pacientes com insuficiência respiratória poderiam melhorar se fossem submersos em água

O sonho inicia em terceira pessoa, apenas observo duas pessoas, um homem e uma mulher. Acredito que as vezes a mulher possa ser eu, mas isso fica meio confuso. Os dois estão em um espaço que remete ao meu antigo quarto da infância, mas ele está sem móveis e cheio d`água. O homem está todo de preto, usando uma espécie de roupa de mergulho, a mulher está sem equipamento, mas aparentemente consegue ficar sob a água. Eles estão conversando, ela fala que descobriram que pacientes com insuficiência respiratória poderiam melhorar se fossem submersos em água com equipamento de mergulho. Muda a cena e os dois agora estão em um espaço aberto, tipo um campo. Há um prédio em ruínas. Na parte superior da antiga fachada, há um objeto encaixado. O homem está atirando pedras nele. O objeto cai no chão e a mulher o pega. Inicialmente se parece com um pedaço de um anão de jardim, mas reparando bem, observo que a peça tem as feições do rosto da minha filha e, no caso, filha dela também, já que por vezes somos a mesma pessoa. O nome da criança também está entalhado na lateral. Ela explica para o homem que não se pode jogar pedras naquela fachada. Repentinamente, o sonho torna-se em primeira pessoa e estou chegando de trem em Porto Alegre. Encontro dois amigos em um restaurante. O local está cheio, começo a ficar nervosa pois ninguém, está de máscara, nem eu. Também me dou conta que andei de trem sem máscara. Pego alguns folhetos de propaganda e começo a usar na frente do rosto para tentar me proteger. Não acho local para sentar, todas as mesas parecem ter uma proximidade muito grande com outras pessoas e não quero me aproximar de ninguém. Vou até um canto, mas já tem um senhor oriental ocupando o espaço. Desço uma escada, nela tem um arranjo feito de macarrão. Como um pedaço e me dou conta que agora não poderei ir embora pois preciso pagar pela comida. Embaixo da escada há gaiolas cheias de gatos, estão bem cuidados e tem uma...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Pacientes com insuficiência respiratória poderiam melhorar se fossem submersos em água
Data: 24 de abril de 2020
Personagem: Sonhadora 402
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Núcleo da comunidade
Vídeo Texto
Água da vida
Vídeo Texto

Aldo da Cunha Rebouças

Água da vida
Saudade do vapor no São Francisco
Vídeo Texto

Josefa da Rocha Freire

Saudade do vapor no São Francisco
Um projeto maravilhoso
Vídeo Texto

Uilson Almeida de Campos

Um projeto maravilhoso

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.