Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhadora 720
Por: Inventário de Sonhos, 24 de maio de 2020

Você não pode me levar

Esta história contém:

Você não pode me levar

No meu sonho eu estava levando meu carro para consertar. Estacionei ele dentro da oficina e fui preencher papéis para a execução do serviço. Quando voltei pra ver meu carro vi um homem trajado de preto quebrando o retrovisor, ele começou a correr e eu fui atrás, querendo tirar satisfação. Ele subiu em uma moto e veio na minha direção, me agarrou pelo pé e me arrastou por alguns metros no estacionamento. Eu gritei socorro e tendo consciência de que aquilo era um sonho eu disse: ""você não pode me levar, eu não vou ficar presa com você pra sempre"". O homem deu risada e me soltou quando viu que alguém se aproximava. Uma mulher me abordou e me disse: ""você está bem?"" E eu disse: ""eu só quero acordar"". Aí eu acordei um pouco assustada, vi na minha parede do quarto a sombra de um animal, parecia um camaleão, rastejando pela parede.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Pra mim refletiu sobre o cansaço que é estar em quarentena e o desejo de voltar a viver lá fora ao mesmo tempo que associo a uma libertação individual, já que essa quarentena tem servido também para reflexão e colecionar pensamentos profundos.

Palavras-chave: carro, oficina, homem´, mulher, grito, socorro

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Você não pode me levar
Data: 24 de maio de 2020
Personagem: Sonhadora 720
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Veículos em Campinas
Vídeo Texto

Geraldo Aparecido Rossi

Veículos em Campinas
Histórias de um taxista
Texto

Valdir Folgueral Rodrigues

Histórias de um taxista
No comando de si mesma
Vídeo Texto

Gal Alves de Lima

No comando de si mesma
Pintando o sete no setor industrial
Vídeo Texto

Luiz Humberto Câmara Melo

Pintando o sete no setor industrial

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.