Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhadora 966
Por: Inventário de Sonhos, 1 de abril de 2020

livro de chocolate

Esta história contém:

livro de chocolate

Eu estava na rodovia Fernão Dias, exatamente na metade, parada para abastecer, quando me pergunto como posso ter chegado ali dirigindo um Karman Ghia vermelho, se não sei dirigir. Como estava na metade do caminho tanto fazia voltar a São Paulo como seguir rumo a Belo Horizonte, que era meu objetivo. Um homem com aparência de mendigo pede carona. Ele sabe dirigir. Mas fico com receio de que chame atenção da polícia rodoviária pelo seu aspecto descubram que não tenho habilitação. Meu carro é o único num estacionamento enorme. Um homem me chama e me entrega uma pasta que devo entregar em BH. Esse homem na vida real dirige uma revista semanal, uma pessoa com quem já trabalhei. Antes de partir fico em dúvida se mergulho num lago profundo. Decido partir, mas logo paro de novo e encontro minha amiga Rachel. Estamos na recepção de uma editora pra pegar exemplares dos nossos livros de crônicas. Mas o lugar está vazio, pelo jeito estava falido. Uma mulher traz dois livros, que não são de uma papel, mas de chocolate. Saímos de lá e decido seguir viagem e chegar a BH para entregar a pasta que me foi confiada. Neste lugar também tem um lago, mas ele não é profundo como o anterior. Resolvo de novo não mergulhar. Acordo

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Que tenho de ter coragem

Palavras-chave: estrada, mendigo, polícia, lago, livro, editora

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: livro de chocolate
Data: 1 de abril de 2020
Personagem: Sonhadora 966
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

A vida é feita de prosa e poesia
Vídeo Texto

Stephanie Caroline da Silveira Borges

A vida é feita de prosa e poesia
Uma vida entre livros
Vídeo Texto

Sílvio Guimarães Nascimento

Uma vida entre livros
Caminhando por estantes
Vídeo Texto

Evandro Affonso Ferreira

Caminhando por estantes
História de Vida de Evando dos Santos
Vídeo Texto

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.