Traz na sua narrativa história de superação, criatividade e uma maneira simples de viver a vida em todos os segmentos, dentro da sua realidade, desde a infância até a fase adulta conserva na memória histórias riquíssimas, cheias de detalhes, que nos fazem viajar, voltando no tempo. Infância no campo. Vaqueiro. Festas na comunidade. Casamento. Vacinação do gado e técnicas para amansá-lo. Terras do Machadinho. Barragem. A comunidade atualmente.

Projeto: Centro de Memória das Comunidades Quilombolas de Paracatu Depoimento de Ovídio Gonçalves Aragão Entrevistado por Nataniel Torres (P/1), Hamilton Aragão (P/2) e Márcia Trezza (P/3) Realização: Museu da Pessoa Paracatu, 18 de novembro de 2021. Entrevista nº PCSH_HV1166 P/1 - O senho...Continuar leitura

Título: Gado ficava mansinho comigo

Data: 18/11/2021