Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Sentimento de hoje...

Esta história contém:

Sentimento de hoje...

Diário de Silvia Favero Ribeiro. São Paulo, 13 de maio de 2020. Estou em casa desde o dia 16 de março de 2020 pois fiquei muito gripada e, apesar de não saber que tipo de gripe era, a médica de plantão resolveu me afastar da escola. Na semana seguinte, 23 de março, a quarentena começou oficialmente. Já escrevi em outros momentos durante esse período tão difícil e diferente, então consigo perceber como minha percepção sobre tudo isso foi se modificando ao longo dos dias. Já tive raiva, melancolia; já percebi o passar das horas por meio do meu humor; já tive raiva outra vez; já chorei; já rezei muito; já assisti a lives; já fiz chamada de vídeo com as amigas e a família; já pensei em ir embora desse país - nações cujos líderes têm bom senso me chamam a atenção, sabia? - já me botei metas; já comecei dietas; mas agora, hoje, só sinto gratidão. Apesar de tudo o que não é possível fazer - sobretudo as impossibilidades de estar e abraçar quem a gente ama - tenho casa, emprego, saúde e companhia para esses tempos de solidão. Sei que o mundo além da minha janela está desMOROnando, que a desigualdade social está escancaradamente mais desigual, mas dentro de mim não posso negar para mim mesma a descoberta de ser grata por absolutamente tudo. Enfim, amanhã a raiva, a melancolia voltam, mas até lá vou ser grata e rezar para que saiamos dessa melhor do que entramos.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Bilíngue desde criança
Texto

Daniella Avanzi Leonardi

Bilíngue desde criança
O DNA Santander
Vídeo Texto

Marcos Adriano Ferreira Zoni

O DNA Santander
Alçou voo para defender direitos para o trabalhador
Texto
Biólogo e permacultor
Vídeo Texto

Pedro Coelho Massela

Biólogo e permacultor

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.