Depoimento de Orlando Duarte para o Museu do Santos F. C. em 1999. Orlando conta sobre a sua infância em Rancharia no interior de São Paulo. as idas e vindas do pai para Portugal, e de volta para o Brasil. Os primeiros contatos com o futebol e com o rádio. A vinda para São Paulo, os jogos de várzea e sua afirmação na imprensa esportiva. Sua passagem pela televisão. A cobertura da primeira Copa do Mundo em 1950 e outras competições internacionais ao longo da carreira, como as conquistas da primeira Libertadores e da Taça Intercontinental pelo Santos em 1962. A relação de proximidade com Pelé e seu trabalho como biógrafo do atleta.

P/1- Orlando, boa noite. R – Boa noite. P/1- Eu queria começar a entrevista pedindo que você dissesse seu nome completo, o local e a data de nascimento. R – Orlando Duarte Figueiredo. Local de nascimento Rancharia, Estado de São Paulo, dezoito de fevereiro de 1932. P/1- Orlando, você p...Continuar leitura

Título: Vozes do futebol

Data: 29/03/1999