Infância na Vila Matilde, São Paulo. Tradição japonesa e ensino católico. Colégio Estadual Nossa Senhora da Penha. Reunião da turma depois de vinte anos. Faculdade de Agronomia. Estágio e efetivação na Aracruz Florestal. Plantio de eucaliptos. Pós-graduação na Inglaterra. Pesquisa e desenvolvimento de técnicas de melhoramento florestal. Diversificação de produtos e manejo florestal. Criação de Lyptus. Premiações. Aposentadoria. Sonho.

Memória Aracruz Depoimento de Yara Kiemi Ikemori Entrevistado por Aparecida Mota e Mirella Fontes Vitória, 25 de novembro de 2003 Realização Museu da Pessoa Código: ACZ_HV015 Transcrito por Marllon Chaves Revisado por Joice Yumi Matsunaga P/1 – Yara, eu falei o seu nome da maneira correta?...Continuar leitura

Título: Vinte anos depois

Local de produção: Brasil / Vitória