Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Utopia pós-apocalíptica

Esta história contém:

Utopia pós-apocalíptica

Nesse futuro sonhado, covid, isolamento e governo Bolsonaro são um passado distante do qual ninguém se orgulha. Temos muitas mulheres, negras, periféricas, em posições de poder. As políticas públicas são pautadas por promover igualdade. A Amazônia tem desmatamento zero. O Brasil é uma potência de turismo ecológico, pois após pandemia, as pessoas passaram a valorizar profundamente nossa biodiversidade não como um recurso a ser usado para gerar riqueza, mas como a maior riqueza que existe, como parte de nós. As religiões dogmáticas, intolerantes e separatistas, só enfraquecem. As pessoas fortalecem entre si uma espiritualidade que cultiva relações de amor e generosidade, entre todos os seres vivos e ecossistemas, como trouxe jesus e tantos outros líderes espirituais ao longo da história humana. Todos têm moradia digna, alimentação digna. A escola pública passou por uma revolução, os professores são valorizados como nunca. Nem faz sentido escola particular mais...O sistema judiciário é embasado nos conceitos de restauração, prevenção e reinserção social, e não em punição. A desigualdade social no Brasil caiu muito significativamente. Homens e mulheres são livres para expressar todos seus potenciais e paixões, libertos de prisões limitantes de gênero. As pessoas trabalham menos, têm tempo para curtir suas famílias, para criar arte, para estudar, descansar, e conviver uns com os outros. A agroecologia é a principal forma de cultivo, e muitas famílias vivem no campo com boas condições. Todos formatos de famílias são aceitos, e as pessoas vivem de maneira mais coletiva e comunitária. As cidades são mais verdes. As festas são brasileiras. Os brasileiros têm orgulho de si, de suas raízes e expressões culturais. Dançamos juntos um maracatu no carnaval, eu, meus filhos, meus sobrinhos, meus amigos e todo mundo junto na rua. Agora sou facilitadora de grupos, realizada bruxona...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Vídeo Texto
“Agora eu posso existir”
Vídeo Texto

Neon dos Afonso Cunha

“Agora eu posso existir”
Deixando a cidade mais maravilhosa
Vídeo Texto
Vídeo Texto

Ademar dos Santos Seródio

"Quem fez a Avon foram as mulheres"

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.