Nesta entrevista, Ricardo Franzoi conta sua história como funcionário do Dieese. Recém formado em Administração de Empresas e vivendo no período da ditadura militar brasileira, Franzoi decide fazer um curso de mestrado em Economia no México. Para tornar o sonho financeiramente viável, ele vai primeiro para o Iraque, onde trabalha na Embaixada e consegue dinheiro para ir ao México. Lá, conhece sua esposa e, após se formar mestre, retorna com ela para o Brasil. De volta a sua terra natal, inicia sua vida profissional ao lado dos trabalhadores na Cohab e, em 1985, inicia sua carreira no Dieese.

P1 – Eu queria que você começasse falando seu nome completo, local e data de nascimento. R – Ricardo Franzoi, nasci em Porto Alegre, em 14 de outubro de 1952. P1 – Ricardo, qual é a sua formação? R – Olha, eu fiz uma faculdade de Administração de Empresas. No fin...Continuar leitura

Projeto: Memória DIEESE 50 anos Entrevistado por: Carolina Ruy e Nádia Lopes Depoimento de: Ricardo Franzoi Local: São Paulo Data: 10 de outubro de 2006 Realização: Instituto Museu da Pessoa Código: Dieese_TM021 Transcrito por: Lúcia Nascimento Revisado por: Nayara Marfim P1 – Eu ...Continuar leitura

Título: Uma vida ao lado dos trabalhadores

Local de produção: Brasil / São Paulo