José Maria de Almeida, mais conhecido como Zé Maria, conta detalhes de sua vida desde sua infância no norte de São Paulo até os seus planos atuais para o futuro. Homem oriundo de uma vida simples que não esconde de onde veio, mas que encontrou seu lugar na militância, nos sindicatos e lutou por seus direitos. Narra com precisão os fatos de sua vida, sua relação com a política e o papel do Dieese no meio disto tudo. Detalha seu trabalho na política e sua candidatura a presidente da república ao qual não foi eleito, mas foi um marco importante na sua vida.

Projeto: Dieese 50 anos Entrevistado por: Nádia Lopes e Carolina Ruy Depoimento de: José Maria de Almeida Local: São Paulo Data: 05/10/2006 Realização: Instituto Museu da Pessoa Código: Dieese_HV012 Transcrito por: Pedro Ramos de Toledo Revisado por: Gislene Silva P/1 – Para começar, eu go...Continuar leitura

Título: Uma vida de militância

Data: 05/10/2006

Local de produção: Brasil / São Paulo

Personagem: José Maria de Almeida Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.