Andréa Mendes nasceu em Itabira e passou a infância observando o trabalho de seu pai como engenheiro na Vale. Após sua ida para o Rio de Janeiro, decide estudar Serviço Social, área pela qual se apaixona ainda na adolescência. Após se formar é convidada para compor o Projeto Carajás, decisão que Andréa, atraída pelos desafios, toma sem dificuldade. Em Carajás vive uma série de causos e constitui o início de uma longa carreira dentro da Vale.

Projeto Memória Vale do Rio Doce Depoimento de Andréa Mendes Barros Rodrigues Entrevistado por Claudia Resende e José Carlos Rio de Janeiro, 26/04/2000 Realização Museu da Pessoa Entrevista CVRD_HV032 Transcrito por Rubens Vasques Lopes Junior Revisado por Ana Calderaro P/1 – Andréa, ent...Continuar leitura

Título: Uma jovem em Carajás

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro