Fábio Caramuru, nasceu em 14 de setembro de 1956 na cidade de São Paulo. Desde cedo, com 5 anos, se depara com o falecimento de sua mãe, Neide. Este acontecimento o marcaria durante toda a vida, inclusive em sua personalidade e sensibilidade. Seu pai Ronald, foi muito presente em sua infância desde então. Com 3 anos já aprende a tocar piano com sua mãe e passa por diversas tutoras, entre elas, a famosa pianista Magda Tagliaferro, que marcaria muito a sua trajetória, inclusive ajudando-o a conseguir uma bolsa de estudos em Paris, após concluir a faculdade de Arquitetura. Fábio conta então um pouco de sua juventude em uma São Paulo bucólica, sua relação com a família, o apreço pela música, as indecisões e desafios com a carreira a seguir e o enfim, sucesso pessoal e profissional como músico.

Ponto de Cultura – Museu Aberto Depoimento de Fábio Luis Caramuru Entrevistado por Eduardo Barros e Leandro Cusin São Paulo, 11/05/2010 Realização Museu da Pessoa Entrevista PC_MA_HV278 Revisado por Gustavo Kazuo P/1 – Fábio, a gente começa as nossas entrevistas aqui no Museu sempre com t...Continuar leitura

Título: Um pianista pelo mundo

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Fábio Luiz Caramuru