Em seu depoimento, Jacob Pomerancblum conta como foi sua infância na Polônia na pequena cidade de Staszów e como se divertia no inverno com seus irmãos. Comenta sobre sua vinda de navio da Polônia para o Brasil, aos 13 anos de idade, além de suas primeiras impressões do Brasil. Sobre a juventude, fala sobre seu gosto por jogos de cavalo e pôquer, e sobre sua paixão, Helena. Jacob descreve sua vida profissional e de sua família, comentando também sobre suas viagens e o sobre ateísmo.

Meu nome em português, Jacob Pomerancblum. Nasci na Polônia, em 1914, dia 12 de setembro. O meu pai chamava Moisés e minha mãe chamava Brandola. Nasceram na Polônia. A família da minha mãe morava numa aldeia e a família do meu pai morava numa cidadezinha chamada Staszów. O casamento foi com...Continuar leitura

P/1 – Senhor Jacob, o senhor me fala o seu nome inteiro, a data de nascimento e o local? R – Meu nome em português, Jacob Pomerancblum. Nasci na Polônia, dia 12… nasci em 1914, dia 12 de setembro. P/1 – Qual que é o nome dos seus pais? R – O meu pai chamava Moisés e minha mãe chama...Continuar leitura

Título: Um navio chamado Zelândia

Data: 26/03/2015

Local de produção: Brasil / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Jacob Pomerancblum

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.