Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Um museólogo santista

Esta história contém:

Nasci em Vitória da Conquista, Bahia. Em 1984 vim para Salvador, estudar e trabalhar. Morei com um irmão que já estudava e trabalhava aqui. Entrei na Faculdade de História (UCSal), Comunicação (UFBa.), Museologia (UFBa). Fiz mestrado em Teoria e História da Arte, também na UFBa. (a defesa da dissertação foi em dezembro de 1995). Sinto-me realizado profissionalmente. Falta mais evidentemente. Mas sei que, com a graça de Deus chegarei aos objetivos. Pesquiso EX-VOTOS. Partirei para o Doutoramento com o tema EX-VOTOS DO BRASIL. Atualmente Leciono Museologia na UFBA. Sinto Falta da minha família, que mora em Conquista. Minha Mãe faleceu em 1986. E dela tenho a maior saudade. Espero algum dia voltar para Conquista. Acho que basta estas linhas para resumir a minha história, de uma pessoa tranqüila, alegre, amiga, que procura paz. Ah ia esquecendo: sou torcedor do Santos FC (o time do Pelé). Apesar de torcer para ele, há algum tempo não jogo bola. Pratico atletismo.

Espero que melhore o nosso país, precisa muito, principalmente no campo da Educação e saúde. Torço para que aconteça a melhora. O povo brasileiro, sofrido, precisa.

Um beijo a todos. Paz e luz em suas vidas.

(José Cláudio Alves de Oliveira deu o seu depoimento para o Museu da Pessoa em 25 de julho de 1997 através do nosso site na Internet)

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Meu Santos de 35
Vídeo Texto

Mário Pereira

Meu Santos de 35
Carnaval Alvinegro
Vídeo Texto

Pedro Bandeira Junior

Carnaval Alvinegro
O Rapha e eu
Texto

Heliete Rodrigues Herrera

O Rapha e eu
Falando de craques
Texto

Tennyson José de Souza

Falando de craques
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.