Uma criança que desenhava nas paredes e buscava nas nuvens seus personagens, hoje é um ilustrador profissional movido pelo talento e sempre em busca de aprimorar sua técnica. Gostava das aulas de história, pois assim conhecia novas culturas e onde também percebeu semelhanças entre os super-heróis e os seres das mitologias grega e romana. Seus desenhos foram utilizados pelos produtores das histórias em quadrinhos da Marvel e também colocados em exposições públicas. Hoje é Professor de desenho e busca a cada dia aprender novas técnicas para aperfeiçoar seus trabalhos e compartilhar com seus alunos. Criar uma escola de desenho no mesmo bairro onde nasceu e mora até hoje é seu sonho, além de formar novos profissionais da ilustração, quer possibilitar que as pessoas possam transformar o mundo em um lugar menos violento e muito mais colorido para se viver.

Edélcio José de Camargo Ipanema - Ilustrador. Como qualquer criança brincou de pega-pega, futebol, garrafão, peteca, mas o desenho falava mais alto, gostava de desenhar em qualquer papel que aparecesse, e como nos disse, adorava desenhar nas paredes de casa e buscar nas nuvens outros d...Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.