Miguel Bahiense é soteropolitano. Nascido em 1972, conta nesta entrevista sobre a infância na cidade marcada pelas idas à praia e pelo futebol na rua em que vivia. Optou por seguir a engenharia química, cursada no Rio de Janeiro. Após graduar-se, conseguiu realizar o antigo sonho de trabalhar no Polo Petroquímico de Camaçari, em sua cidade natal, como estagiário, lá teve conhecimento da questão ambiental. Com uma vasta experiência na área com passagens pelo Instituto do PVC, Instituto Nacional do Plástico e Plastivida, Miguel é um dos principais nomes nacionais em se tratando da temática da sustentabilidade associada aos materiais plásticos.

Me chamo Miguel Bahiense, eu sou natural de Salvador e nasci em dezenove de agosto de 1972. Meu pai se chama Agapito de Campos Bahiense e a minha mãe, Benita Pinheiro Bahiense. Minha família é da Bahia, não à toa, o sobrenome Bahiense, eles vieram do interior da Bahia. Ambos cresceram na cidade...Continuar leitura

Histórias de Consumo Consciente Depoimento de Miguel Baiense Entrevistado por Lila Schneider São Paulo, 11/10/2016 Realização Museu da Pessoa PCSH_HV547_Miguel Baiense Transcrito por Mariana Wolff MW Transcrições P/1 – Então Miguel, vamos lá. Você podia começar falando o seu nome, ...Continuar leitura

Título: Um elo entre sociedade e indústria

Local de produção: São Paulo