Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Hélio tem uma irmã (por parte de pai), Sra. Maria Amélia, que hoje reside em Niterói e com quem tem pouco contato.

Aos 19 anos ingressou no Banco do Brasil S.A., tomando posse na agência BB de Aracaju-SE, sendo que a viagem até lá foi efetuada num navio chamado "Ita do Norte", quase 15 dias de viagem. Lá chegando, conheceu sua futura esposa, Sra. Helena Calazans de Magalhães, com quem se casou logo depois, já de volta ao Rio de Janeiro.

Durante esse período, gostava de jogar basquete (lembra-se de bons companheiros: Álvaro, Aristides e Ari) e também de luta-livre (foi lutador peso-pena).

Para aumentar sua renda, trabalhou em fábrica de móveis como apontador-fiscal, mas a profissão acabava por fazer outros companheiros insatisfeitos e terminava sempre em briga, o que resultou em sua demissão da fábrica quando disse que preferia o BB.

Formou-se em perito-contador (atual contador, faculdade de Ciências Contábeis). Durante seu trabalho no BB teve bons momentos: por exemplo, quando foi nomeado pela primeira vez Gerente do BB (no interior), passando por agências de Ubá, Patos de Minas e Passos, entre outras.

Atualmente mora perto de sua filha, Sra. Adelina; aproveita para ler bastante, gosta de música. Divorciado, conta com três filhos, nove netos e dois bisnetos.

Gosta muito do bairro do Flamengo, onde viveu quase 20 anos, e tem ainda amigos por lá.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Foco na vida
Vídeo Texto

Jefferson de Mello

Foco na vida
De sol a sol: o orgulho do pai
Vídeo Texto

Nivaldo Marques Sochete

De sol a sol: o orgulho do pai
Precocemente adulta
Texto

Stefan Wohl

Precocemente adulta
O ano de 2009
Vídeo Texto

Roberto Rolim Andrés

O ano de 2009
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.